sábado, 27 de abril de 2013

Maze Runner

Titulo Original: The Maze Runner
Autor: James Dashner
ISBN: 978-85-7683-247-8
Editora: Vergara & Riba 
Páginas: 426
Gênero: Distopia
SinopseAo acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue se lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos. “Bem-vindo à Clareira, Fedelho.”
A Clareira. Um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali. Nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador.
Porém um fato altera de forma radical a rotina do lugar: chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina. Mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr… correr muito.
Correr ou Morrer é o primeiro livro da trilogia Maze Runner e não existem palavras nesse mundo para explicar o meu amor por esses livros. E a opinião não é só minha, até agora não vi nenhuma resenha negativa sobre eles, o que eu acho legal do autor é que ele é bem direto, não tem enrolação, na verdade ele até desenvolve tudo rápido de mais, assim você tem que trabalhar a sua imaginação várias vezes durante a leitura, mas isso não quer dizer que seja ruim e muito menos chega a incomodar, por exemplo: sabe aqueles livros em que você sente uma leve coceirinha de pular paginas porque a história não se desenrola nunca ? Então, em Maze runner você não sente essa coceirinha NUNCA, na verdade eu ficava até enrolando pra não terminar logo. 
Acontecem coisas novas e inesperadas em todos os capítulos, todos mesmo, e o leitor nunca adivinha ou  tem uma ideia do que vai acontecer nas próximas paginas.
A história é narrada pelo personagem principal, o Thomas que teve sua memoria apagada e as únicas lembranças que ele tem começam ao ínicio do primeiro livro, então todos nós leitores estamos no mesmo barco que ele sem saber onde, como, quando e porque durante o livro todo.
O final é inesperado e da muita vontade de ler o próximo a ponto de: (largue tudo que esta fazendo agora e vá comprar).
Com certeza entrou na minha lista de livros favoritos e personagens favoritos, indico muito essa trilogia para todos que gostam de suspense e aventura e gente de todas as idades pois minha mãe leu, antes que eu até, e ela simplesmente é uma grande fã!    As capas dos outros livros:


 Não há como fazer resenha ou comentários sobre os próximos livros sem dar spoilers, mas tenho certeza absoluta que se você ler o primeiro livro não irá precisar de nenhum incentivo para ler os outros. Juro! 






Natália Forti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário