domingo, 21 de abril de 2013

A culpa é das estrelas


Titulo Original: The Fault In Our Stars
Autor: John Green
ISBN: 978-85-8057-226-1
Editora: Intrínseca
Páginas: 283
Gênero: Romance
Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante (o que lhe da a promessa de viver mais alguns anos) o último capitulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Ganhei esse livro da minha madrinha, apesar de já saber da existência da obra, não tinha a menor a ideia sobre o que se tratava. Me apaixonei desde o primeiro capitulo, meu Deus que livro bom, os personagens são muito reais, com dores reais e inseguranças reais. Apesar do autor não ser um grande fã de finais felizes eles sabe descrever o sofrimento e a dor da perda de uma forma tão real e verdadeira que o leitor se recusa a acreditar que seja apenas mais uma história.
É a quele tipo de história que em um momento você esta rindo descontroladamente e em outro se paga chorando e tem um buraco enorme no peito como se a dor fosse sua. 
Por mais que o livro tenha o "romance adolescente" achei que o John Green exagerou MUITO no drama, sério, tem horas que chega a ser cruel, principalmente se você é como eu que se apega aos personagens e sofre junto com eles.
A Culpa é das Estrelas é o tipo de livro que na minha opinião TODAS AS PESSOAS DO MUNDO PRECISAM LER, todas precisam conhecer o pequeno universo de Augustus e Hazel! 

"Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam. E aí tem os livros como Uma aflição imperial, do qual você não consegue falar, livros tão especiais e raros e seus que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição"
HAZEL GRACE

Natália Forti



Nenhum comentário:

Postar um comentário