domingo, 28 de abril de 2013

Calafrio

Titulo Original: Shiver 
Autor: Maggie Stiefvater
ISBN: 978-85-220-10509
Editora: Agir
Páginas: 338
Gênero: Romance
Sinopse: Grace Brisbane tem 17 anos e os mesmos desejos e inseguranças das outras meninas de sua idade. Entrar para a faculdade é uma de suas preocupações, mas ultimamente anda dispersa durante as aulas na escola de Mercy Falls, perdida num mundo só seu.
Há seis anos, foi levada por um bando de lobos que vive num bosque vizinho à sua casa. Em meio a uma paisagem congelada e sombria, um lobo de profundos olhos amarelos, deslumbrado por sua beleza, salva a menina do ataque. Desde então, Grace nunca conseguiu esquecer aqueles olhos. Fascinada por esses animais, todo ano ela espera ansiosamente pela chegada do frio para reencontrar “seu lobo”, com quem trava um diálogo silencioso.
Os anos passam, e quando um rapaz da escola de Grace é assassinado por lobos, a cidade inteira se mobiliza para caçá-los. Homens armados entram na floresta, e Grace não consegue impedir que eles atirem. Agora era tarde demais, pensou. No entanto, no silêncio do crepúsculo, ao voltar para casa, se depara com um garoto nu, caído na soleira de casa. Ao fitar seus olhos brilhantes, ela não tem dúvida de que está diante de seu lobo em forma humana. Os dois se apaixonam, e mesmo sabendo dos perigos, Grace está disposta a tudo para viver esse grande amor.
Misturando suspense, sensualidade e fantasia, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos, até mesmo o de deixarem de ser quem são.
Uma amiga me disse que esse livro era a minha cara então eu o comprei e logo nas primeiras paginas eu descobri que o livro é super a minha cara, talvez seja porque sou apaixonada por lobos e gosto muito de frio e histórias onde os cenários principais são florestas ou bosques e etc...
O que eu achei mais legal no livro é que ele é narrado por dois personagens, ou seja, dois pontos de vista, a Grace e o Sam (o lobo) , a narrativa é super tranquila e tão fofinha e poética que durante a leitura eu dei vários suspiros, os personagens tem sentimentos tão reais e a autora descreve o fato de se estar apaixonado de uma forma tão bonita que pouca gente saberia descrever.
Calafrio não é mais um romance sobrenatural meloso e previsível, tem um "que" de Crepusculo no início mas a história toma um rumo independente e o final é surpreendente e de deixar o coração super apertado. Na minha humilde opinião é muito melhor que Crepusculo.
Esse é o primeiro livro da trilogia: Os lobos de mercy falls, ainda não li os outros dois, mas o final do primeiro me deixou super ansiosa.


P.S. Essa é sem duvida a minha capa favorita de todos os livros que já li, e as dos próximos livros são ainda mais bonitas:
















Natália Forti

Nenhum comentário:

Postar um comentário