Titulo Original: Gone
Autor: Michael Grant
ISBN: 978-85-01-08635-8
Editora: Galera Record
Páginas: 515
Gênero: Sobrenatual -Ficção
Só restam os jovens: os adolescentes, os pré-adolescentes, as crianças pequenas. Mas nenhum adulto. Não existem mais professores, nem policiais, nem médicos, nem pais. E, também de repente, não há telefones, nem internet, nem televisão. Não há como descobrir o que aconteceu. Nem como conseguir ajuda.
A fome é uma ameaça. Os valentões tentam dominar todos os outros. Uma criatura sinistra está à espreita. Os animais estão sofrendo mutações, e os próprios jovens estão mudando, desenvolvendo novos talentos - poderes inimagináveis, perigosos, mortais -, que ficam mais fortes a cada dia.
É um mundo novo e aterrorizante. Cada um terá de escolher o seu lado para a batalha que se aproxima. Os moradores locais contra os riquinhos. Os fortes contra os fracos. As aberrações contra os normais. E o tempo está acabando: no dia do seu aniversário, você vai desaparecer, como todos os outros.
Resenha: Comprei esse livro já tem um bom tempo, mas até agora não havia me preocupado em tira-lo da estante, logo quando comecei a ler a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi "caramba, porque eu não li isso aqui antes" como todos os personagens da história não tem mais que 15 anos eu realmente imaginava que a leitura seria bem tranquila, para não falar infantil, mas o autor superou todas as minhas expectativas, na verdade posso dizer até que a história chega a ser cruel.
Gone não é aquele tipo de livro parado, acontecem milhares de coisas ao mesmo tempo e a história é narrada pelo ponto de vista de quase todos os personagens desde os vilões aos mocinhos, demorei para me acostumar com esse tipo de narrativa mas no final acabei amando, recomendo muito para quem como eu, gosta de histórias que passam longe da normalidade.
É o primeiro livro de uma serie, até agora já foram publicados 6 livros o ultimo saiu no começo desse ano, mas aqui no Brasil só foram publicados três. Ainda não li os outros, mas o final do primeiro deixa um gostinho de "quero mais" estou super ansiosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário